Fora do Papel: Goóc lança Moda com Sandálias Inovadoras





Goóc foi fundada em 2003 e é uma empresa brasileira pioneira na fabricação de acessórios e calçados feitos de pneus reciclados. Em 2008, a empresa conseguiu usar mais de 1,5 milhão de pneus na confecção de sandálias, papetes, bolsas e acessórios. A fórmula Criatividade + Sustentabilidade Ambiental deu resultado e, atualmente,e a Goóc exporta seus produtos para mais de 10 países.
A empresa acaba de lançar um calçado ecológico totalmente brasileiro. Integrante da nova campanha “Projeto 2014”, a sandália feita de pneus reciclados é apadrinhada pelo rei Pelé e foram elaboradas com base em estudos sobre o consumo de pneus no país. A pesquisa constatou que os brasileiros, incluindo pessoas que não possuem carro, usam, em média, um pneu a cada cinco anos.
A preocupação da Goóc com o meio ambiente se deve aos mais de 46,8 milhões de pneus usados no Brasil anualmente. Para quem não sabe, o tempo de decomposição de um pneu é maior que 100 anos. Ou seja, aquele pneu utilizado e descartado porque ficou careca pode durar mais tempo que a vida inteira de uma pessoa. Por isso, é mais do que necessário soluções de reciclagem para este material. Algumas empresas utilizam o pneu velho para fazer asfaltos, novos objetos de borracha ou até mesmo novos pneus.
Com o “Projeto 2014”, a Goóc quer compensar o alto consumo de pneus, produzindo mais acessórios feitos de matérias-primas que não acumulem lixo no planeta. Até 2014, estima-se que mais de 10 mil empregos novos surjam devido ao projeto.




+ Informações: www.gooc.com.br


* Você acabou de ler um publieditorial do "Chuva de Papel"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Chuva de Papel 2012. Tecnologia do Blogger.